MPC-RO participa de planejamento conjunto de ações estratégicas dos MPCs do Brasil

    26 de junho de 2018 | 13:34

    -05

    Procuradores de contas de todo o país, incluindo representante do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), se reuniram na última quinta-feira (21), em São Paulo, para mais uma etapa do plano de gestão estratégica do Ministério Público de Contas brasileiro (MPC), trabalho iniciado em 2017 e que, agora, entra na fase de execução.

     Representando o MPC rondoniense, a procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira debateu, juntamente com integrantes do Ministério Público de Contas da União, dos demais Estados e dos Municípios, formas para, de modo conjunto, estruturar o plano de gestão estratégica da instituição em todo o país.

     De acordo com Érika Saldanha, a ideia é que se tenha um plano nacional e articulado entre os órgãos ministeriais. Para tanto, foram definidas, durante o encontro em São Paulo, diversas ações, algumas  a serem executadas já no próximo semestre.

     O Plano de Ação é uma ferramenta mais objetiva e célere e será capaz, segundo a Procuradora, de gerar resultados práticos e ganhos de eficiência quase que imediatamente.

     Ressaltou a Procuradora, ainda, que atuando de forma coordenada e orientada a resultados, seremos mais fortes, mais efetivos e, desse modo, serviremos melhor à sociedade brasileira.

    PRÊMIO

    Ainda em relação à gestão estratégica, o MPC-RO recebeu este ano o prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas do Brasil: ações e projetos que fazem a diferença”, devido a todo o processo que levou à elaboração e à execução do seu Plano Estratégico, horizonte 2016/2019.

     Ao avaliar o Plano Estratégico, a organização do prêmio o considerou “consistente, resultando na definição de referências estratégicas, missão, visão e valores do MPC rondoniense”. Além disso, o plano descreve objetivos e metas, tendo sido concebidos 34 planos de ação, intensificando ações de cunho pedagógico, preventivo e fiscalizatório.