Atividades e distribuição de brinquedos e livros marcam ação do MPC em escola infantil

    11 de outubro de 2018 | 17:33

    Foto site crianças

    O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou nessa quarta-feira (10), junto aos alunos da Escola Infantil 12 de Outubro, Extensão I -Escolinha Bob Esponja, em Porto Velho, a entrega de brinquedos e livros arrecadados no projeto “MPC em Ação”, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12).

     Na ocasião, esteve presente a procuradora-geral do MPC, Yvonete Fontinelle de Mello, coordenadora da ação, que foi realizada junto aos membros e servidores do órgão ministerial e também do Tribunal de Contas, buscando estimular o espírito solidário e de cidadania.

     Na ação dessa quarta-feira, a equipe do MPC-RO foi recepcionada pela coordenação, professores e alunos da Escola Bob Esponja, que atende crianças de até cinco anos. Foram realizadas diversas brincadeiras e atividades de entretenimento, além da entrega dos brinquedos e livros. Também foi servido um lanche às crianças.

     Na ocasião, a coordenação da escola, ao agradecer pela ação, lembrou que a oportunidade ofertada pelo Ministério Público de Contas, abraçando as crianças que estudam na instituição, traz uma mensagem e um conceito de relevância para a sociedade.

     Já a procuradora-geral Yvonete Fontinelle disse que, além de proporcionar momentos de descontração e solidariedade, a atividade contribui para a integração do MPC junto à comunidade local, parabenizando todos os envolvidos, que, assim, criam um elo colaborativo, tanto no momento das arrecadações, quanto na distribuição das doações.

     “É gratificante fazer algo em benefício do próximo. E é essa ajuda que permite que o resultado de nossa ação seja um sucesso. Estou feliz em ver membros e servidores indo além de seus trabalhos para olhar e ajudar em ações como esta, que visam o bem das crianças que estudam nessa escola. Essa é uma grande satisfação, em ver o MPC envolvido neste tipo de projeto.

     O projeto também está alinhado ao Plano Estratégico do MPC 2016/2020, que, entre outras ações, contempla a elaboração de atividades sociais que resultem em impacto positivo junto a sociedade.