MPC lança 2ª edição da “Páscoa Solidária”, que contemplará escola de Porto Velho

    10 de abril de 2019 | 12:41

    Poup-up-Páscoa-Solidária-MPC

    Dentro das atividades de cunho social-beneficente previstas no Plano Estratégico 2016/2019, o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou na última quinta-feira (4) reunião com procuradores e servidores, a fim de divulgar a ação que abre o calendário deste ano: a segunda edição da Páscoa Solidária MPC, que contemplará 360 alunos da Escola Engenheiro Walmer Adão Denny Siqueira, próxima ao Residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho.

    A atividade, coordenada pelo Gabinete da Procuradoria-Geral, com o suporte dos demais gabinetes do MPC, foi aberta pela procuradora-geral Yvonete Fontinelle de Melo, que, em sua fala, citou a importância do envolvimento e da participação dos servidores, a fim de que a ação cumpra de fato seu papel.

    Nesse sentido, citou os objetivos do projeto que, além de proporcionar momentos de descontração e solidariedade, visa contribuir para a integração do MPC na elaboração de eventos sociais, fora do ambiente organizacional, a fim de criar um elo colaborativo entre os servidores, tanto nas arrecadações, quanto na confecção e distribuição das ações a serem desenvolvidas.

    Ao longo da reunião, foi ainda feito um balanço das ações do ano passado, englobando, entre outros, a Páscoa Solidária e o evento em homenagem ao Dia das Crianças, destacando-se relato emocionado das participantes, tanto com a recepção quanto com o calor humano e a alegria das crianças, manifestadas durante atividades de entretenimento, distribuição dos brinquedos, guloseimas e lanches ofertados.

    Ao final, foi ressaltada a primordialidade do engajamento e da contribuição de todos na fase de preparação para o evento, em especial na confecção das lembrancinhas que serão entregues a todos os 360 alunos da escola selecionada, além dos brinquedos e livros arrecadados para a brinquedoteca das crianças, tendo em vista que essa é a necessidade relatada pela direção da escola.