MPC-RO participa de adoção de cartas de Natal do Cene e do Papai Noel dos Correios

    17 de dezembro de 2019 | 17:27

    natal mpc

    Foi sucesso a arrecadação de presentes feita pelos procuradores e servidores do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), visando atender aos que escrevem ao Papai Noel na espera do tão desejado presente, que para muitos ainda é uma realidade bem distante.

    A campanha de doação realizada pelo órgão ministerial, em parceria com o TCE-RO, contemplará duas importantes ações desenvolvidas neste período em Porto Velho: a campanha Papai Noel dos Correios, que beneficia crianças de escolas públicas; e o projeto Natal Especial, voltado ao Centro Especial de Ensino (Cene), que promove atendimento especializado para pessoas de idades diversas, que têm deficiência física e/ou motora.

    Todas as cartinhas adotadas pelos membros e servidores do MPC-RO receberão presentes, fato destacado pela Procuradora-Geral do órgão, Yvonete Fontinelle de Melo, que, juntamente com o Procurador Ernesto Tavares Victoria e servidores do MPC, participaram da atividade de repasse dos presentes às entidades.

    Fazendo um balanço da ação, o MPC rondoniense enfatizou seus resultados positivos, não apenas por ter conseguido a adoção, pelos agentes públicos do órgão, de todas as cartinhas, mas, principalmente, por ter propiciado emoções e bons sentimentos nessa data especial, que é o período natalino.

    Com a presente atividade, o MPC-RO encerra sua atuação estratégica relacionada à realização de campanhas e eventos institucionais de cunho solidário e de voluntariado, que além de auxiliar uma parcela da sociedade local, visa também a integração da instituição.