MPC de Rondônia participa da campanha Unidos contra a Corrupção

O Ministério Público de Contas (MPC) Brasileiro e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) celebram os resultados obtidos com a participação de seus integrantes, entre os quais o MPC de Rondônia, na campanha Unidos contra a Corrupção, uma coalizão de instituições e movimentos apartidários que se empenha em aprovar as Novas Medidas Contra a Corrupção, um pacote com 70 propostas (projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções) que pretendem oferecer uma resposta igualmente sistêmica à corrupção no Brasil.

 Em Rondônia, o MPC mobilizou seus membros e servidores em apoio à campanha. Também em âmbito nacional, durante todo o ano de 2018, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) apoiou iniciativas dessa natureza, incluindo, recentemente, ação para levar às eleições o desejo do povo, por um país honesto e por um pleito eleitoral legal e igualitário.

 Nesse aspecto, a procuradora-geral do MPC-RO, Yvonete Fontinelle de Melo, destacou a preocupação e o interesse do órgão em apoiar medidas dessa natureza, como já o fez em outras épocas. Também falou do compromisso do Ministério Público de Contas de realizar a divulgação da campanha, assim como incentivar membros, servidores e toda a sociedade a assinarem e divulgarem o documento com as 70 propostas, disponível neste endereço: www.unidoscontraacorrupcao.org.br.

ELEIÇÕES

 Em agosto, o CNPGC, por seu presidente, celebrou com o Ministério Público Eleitoral, importante acordo, visando à troca mútua de cooperação, a fim de barrar os candidatos fichas sujas das eleições, aqueles que possuem contas julgadas irregulares, por exemplo. O ato foi bem recebido e gerou bons resultados, multiplicando-se em todos os MPCs brasileiros as notícias de boas práticas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo