Novo ciclo de visitas técnicas do MPC contempla municípios do Vale do Jamari

Em sintonia com o objetivo estabelecido em seu Plano Estratégico, horizonte 2016/2019, visando intensificar ações pedagógicas e preventivas junto aos órgãos jurisdicionados, o Ministério Público de Contas (MPC-RO) realiza um novo ciclo de visitas técnicas a municípios da região do Vale do Jamari.

A atuação iniciou-se nesta segunda-feira (19), estendendo-se até a próxima sexta-feira (23), abrangendo em sequência os municípios de Ariquemes, Rio Crespo, Monte Negro, Alto Paraíso e Cacaulândia.

A equipe é coordenada pelo procurador de Contas, Ernesto Tavares Victoria, e conta ainda com a participação dos assessores César Henrique Longuini, Gabriel Loyola de Figueiredo e Nara Lima Carvalho.

DOIS PERÍODOS

Durante as atividades, realizadas em dois períodos (prefeituras pela manhã e câmaras à tarde), a equipe do MPC, além poder conhecer e vivenciar um pouco da realidade dos entes fiscalizados, busca fomentar a atuação pedagógica marcante dos órgãos de controle externo, oportunizando a orientação franca e direta aos gestores e técnicos municipais.