Conquista do Prêmio Innovare pelo MPC-PI é destacada pelo MPC-RO

Dentro do espírito de integração que irmana os Ministérios Públicos de Contas do Brasil, o MPC de Rondônia, por meio do seu Colegiado de Procuradores, parabeniza o MPC do Piauí, vencedor do Prêmio Innovare 2018, na categoria Ministério Público, com o projeto “Construindo Gestores do Futuro: Estratégias de Prevenção Contra o Desvio de Recursos Públicos Destinados à Educação”.

Segundo a procuradora-geral do MPC-RO, Yvonete Fontinelle de Melo, o êxito do MPC piauiense no mencionado prêmio é motivo de satisfação e orgulho para os MPCs brasileiros, uma vez que valoriza seu capital humano e demonstra a excelência alcançada pelos órgãos ministeriais de contas.

Sobre essa questão, Yvonete citou a importância de ações que valorizam a atuação dos MPCs, a exemplo do prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas do Brasil: ações e projetos que fazem a diferença”, lançado em 2017 pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) como meio de divulgar, conhecer e multiplicar boas práticas dos MPCs.

Naquela ocasião, o MPC de Rondônia, recebeu o prêmio na categoria Inovação, em razão do seu Plano Estratégico, que contempla o horizonte 2016/2019 e foi considerado, na avaliação do CNPGC, como “instrumento de verdadeira transformação com a mudança de modelo mental da instituição, fortalecendo a cultura do planejamento e o órgão ministerial rondoniense como um todo”.

 INNOVARE

No total, 12 projetos disputaram a final da 15ª edição do Prêmio Innovare, em seis categorias – Ministério Público, Juiz, Tribunal, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. O anúncio dos vencedores e a premiação ocorreram nessa quinta-feira (6), em solenidade no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, com a presença do presidente do STF, Dias Toffoli, dos ministros Alexandre de Moraes, Luis Roberto Barroso, do ex-ministro Carlos Ayres Britto e outras autoridades.

Tendo como tema “Construindo Gestores do Futuro: Estratégias de Prevenção Contra o Desvio de Recursos Públicos Destinados à Educação”, o projeto do MPC-PI concorreu com outras 143 práticas de todo o país, só na categoria Ministério Público. No total, o Innovare deste ano teve 654 projetos inscritos nas seis categorias, dos quais saíram os 12 finalistas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo