TCE e MPC prestigiam inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram nessa terça-feira (22) da solenidade de inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa (ALE-RO), denominado Palácio Marechal Rondon, que fica próximo às sedes do Poder Judiciário e da própria Corte de Contas.

No ato, representando o TCE, esteve o conselheiro vice-presidente Valdivino Crispim de Souza, juntamente com o conselheiro ouvidor Francisco Carvalho da Silva, enquanto o MPC contou com a presença de sua procuradora-geral, Yvonete Fontinelle de Melo.

À solenidade, compareceram ainda representantes dos demais poderes e de outras instituições públicas civis e militares, além de órgãos de classe, da iniciativa privada e de autoridades religiosas, bem como grande número de populares.

Durante a cerimônia, o conselheiro Valdivino Crispim, em nome do TCE, parabenizou os deputados e servidores da Assembleia pelas novas e modernas instalações, ressaltando tratar-se de uma “conquista da cidadania”.

“É uma obra executada dentro de um processo eficiente e que entra para a história, representando também a pujança econômica do Estado de Rondônia, ao possibilitar à Assembleia Legislativa, sua Casa de Leis, os recursos necessários para a construção dessa nova sede”, disse Crispim.

ORIENTAÇÃO

Anfitrião do evento, o deputado presidente Maurão de Carvalho, em pronunciamento que encerrou a solenidade, falou da importância da participação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, em especial no repasse de orientações, dentro de suas competências, a fim de que a obra fosse feita dentro dos princípios e normas que regem a administração pública.

“Quero externar meu agradecimento a todos os conselheiros e os procuradores que auxiliaram não só a mim, que estou presidente da Assembleia, mas outros deputados que passaram pela presidência, orientando e nos possibilitando construir esse belo prédio”, acentuou Maurão de Carvalho.

Composta por dois blocos, a nova sede da Assembleia abrigará os setores administrativos, de apoio e os gabinetes dos deputados, além de contar com estacionamento para servidores e visitantes. Todo o prédio tem ainda sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. A galeria dispõe de 500 lugares para o público acompanhar as sessões.