MPC realiza 2ª edição da ação “Páscoa Solidária” e contempla escola de ensino infantil da Zona Leste de Porto Velho

Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou na manhã do último dia 26 a segunda edição da ação “Páscoa Solidária MPC”, que contemplou alunos da Escola Engenheiro Walmer Adão Denny Siqueira, próxima ao Residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho.

Participaram da atividade, o Procurador Ernesto Tavares Victoria e servidores do MPC, além de integrantes do Colégio e Cursos Sapiens, parceiro do órgão ministerial na captação e doação de brinquedos, para o objetivo-fim da campanha: equipar a brinquedoteca da escola.

A segunda edição da ação “Páscoa Solidária” buscou também tornar mais alegre a Páscoa de crianças que estudam naquela instituição, proporcionando momentos de muito entretenimento aos alunos.

Houve ainda o envolvimento dos servidores do MPC na distribuição de sorvetes, e foi proporcionado aos alunos a apresentação da peça “Festa dos meus sonhos”, encenada pelo Grupo Cia Artes Evolução, a qual encantou as crianças.

Fazendo um balanço da ação, o MPC rondoniense destacou os resultados positivos da campanha, não apenas por ter conseguido equipar a brinquedoteca, mas, principalmente, por ter propiciado emoções e bons sentimentos naquele dia especial para as crianças.

Também manifestou agradecimentos ao Tribunal de Contas e seus servidores pelo apoio e adesão à campanha, assim como ao grupo Sapiens, pela parceria na doação dos brinquedos.

O QUE É

O objetivo do projeto “Páscoa Solidária”, além de proporcionar momentos de descontração e solidariedade, é o de contribuir para a integração dos gabinetes de Procuradores do Ministério Público de Contas, por meio de programas realizados conjuntamente na elaboração de eventos sociais, fora do ambiente organizacional, a fim de estreitar ainda mais a proximidade entre os servidores.

O projeto está alinhado ao Plano Estratégico do MPC 2016/2019, que, entre outras ações, abrange a promoção de eventos de cunho solidário e de voluntariado com o intuito de auxiliar uma parcela da sociedade local.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo