Mesa-redonda realizada pelo MPC debate manutenção de frota pública e fornecimento de peças automotivas

Uma mesa-redonda intitulada “Contratação de empresa especializada em gerenciamento de manutenção de frota por meio de rede credenciada, conjugada com fornecimento de peças automotivas” reuniu, na última sexta-feira (22), especialistas e mais de 100 participantes, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

O evento, realizado pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO), com apoio da Escola Superior de Contas (Escon/TCE-RO), contou com a participação da procuradora de Contas Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, que fez a abertura do evento, além de mediar os trabalhos.

Teve, ainda, apresentações da advogada da União, Marinês Restelatto Dotti, com grande expertise no assunto, sendo autora de diversas obras, e do diretor na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Milton Gomes da Silva Filho.

Da mesa-redonda, participaram, pelo TCE-RO, a secretária executiva de licitações, Cleice de Pontes Bernardo, e o auditor de controle externo Antenor Rafael Bisconsin, da Coordenadoria de Auditoria de Conformidade da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE); e, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), participou o gerente de logística Odair da Silva.

Estiveram presentes representantes de empresas gerenciadoras, controles internos, gestores de frotas, equipes de licitação e outros servidores dos municípios e do Estado, além de servidores da área administrativa do TCE, do controle externo (SGCE) e dos gabinetes de conselheiros, assim como procuradores e servidores do MPC.

Os debates se estenderam ao longo da manhã, com abordagens e esclarecimentos de dúvidas sobre a importante temática dentro da administração pública, extraindo-se diversas e importantes orientações e diretrizes sobre cláusulas editalícias, bem como sobre a metodologia de controle da execução de contratos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo