De volta às atividades ordinárias, MPC-RO destaca ações feitas durante o recesso 2020/2021

Órgão ministerial registra balanço positivo das ações efetivadas durante o período de 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021, no qual trabalhou em regime de plantão

Ao retornar suas atividades ordinárias no exercício 2021 na última quinta-feira (7/1), o Ministério Público de Contas (MPC-RO) promoveu um balanço bastante positivo das ações efetivadas durante o recesso, ocorrido no período de 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021, no qual o órgão trabalhou em regime de plantão.

Uma dessas ações foi a celebração do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), envolvendo, além do MPC-RO, o Tribunal de Contas (TCE-RO), o Ministério Público (MP-RO) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visando à flexibilização de carga horária semanal de trabalho dos médicos a fim de restabelecer o funcionamento dos leitos clínicos e de UTI no Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), haja vista a escassez de profissionais e o agravamento das ocorrências relativas à Covid-19 (saiba mais acessando este link).

Outro procedimento destacado foi a interposição da Representação contra o aumento de subsídios dos agentes políticos (prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores) dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré (saiba mais aqui).

Outro número positivo trazido pelo MPC foi o montante de recursos fiscalizados que superou os R$ 277,7 milhões. Além disso, foram conduzidas diversas diligências diante das demandas verificadas na fiscalização dos atos oficiais da Administração Pública.

Com o retorno às atividades, o MPC-RO mantém até o dia 31 deste mês o regime excepcional de teletrabalho, medida que considera a pandemia de Covid-19 e as recomendações das autoridades de saúde pela manutenção do distanciamento social.

O atendimento ao público continua sendo feito, preferencialmente, de modo remoto. Atendimentos presenciais somente por agendamento, que pode ser feito pelos canais disponibilizados pelo órgão (veja aqui a lista de telefones).