Nova diretoria do CNPGC se reúne pela primeira vez após tomada de posse

A primeira reunião ordinária da nova diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 02 de maio.

O encontro, realizado por videoconferência, contou com a presença do atual Presidente do CNPGC, Dr. Thiago Pinheiro Lima (MPC-SP), do Vice-Presidente da Região Nordeste, Dr. João Augusto dos Anjos Bandeira De Mello (MPC-SE), do Vice-Presidente da Região Centro-Oeste, Dr. Henrique Pandim Barbosa Machado (MPCM-GO), da Vice-Presidente da Região Sudeste, Dra. Elke Andrade Soares de Moura (MPC-MG), da Vice-Presidente da Região Sul, Dra. Cibelly Farias (MPC-SC), do Secretário-Executivo do CNPGC, Dr. Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO), do Tesoureiro do CNPGC, Dr. Antônio Tarciso Carvalho (MPC-BA), e do Procurador de Contas do MPC-PA Dr. Stephenson Oliveira Victer, representando o Vice-Presidente da Região Norte, Dr. Patrick Bezerra Mesquita.

Na pauta do dia foram abordados alguns aspectos constantes do Plano de Ações 2022-2023, proposto pela própria chapa à época das eleições para a nova gestão. A troca de experiências promovida durante a reunião resultou no melhor direcionamento para a elaboração de tais tarefas e a execução de futuras demandas.

Entre os temas discutidos destacam-se a defesa da PEC 002/2017; a criação de comissões para a defesa e o fortalecimento institucional dos MPCs e de seus membros; a continuidade na implementação nacional das “Boas Práticas” escolhidas em 2021, quais sejam o Estatuto de apuração preliminar para o MPC e Índice de Eficiência Educacional; a coordenação dos enunciados do CNPGC; a inauguração do Sistema Nacional de Informações, um amplo banco de informações úteis a ser consultado para as atuações ministeriais, entre outros assuntos.

Fonte: www.cnpgc.org.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo