POD+MPC #3 – Conhecendo o Ministério Público de Contas de Alagoas

O novo episódio do Pod+MPC conta com a participação especial da Dra. Stella Méro, Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas, que compartilhou fatos marcantes da história do Órgão, e destacou as atividades desenvolvidas naquele estado.

Dentre os acontecimentos ao longo das décadas, a Procuradora ressaltou que “em janeiro de 2005, o presidente do Tribunal de Contas à época designou um servidor da Casa, alheio à carreira, para responder pela chefia do Ministério Público de Contas, o que gerou aqui um cenário que não se conformava com a ordem constitucional e que, inclusive, comprometia a própria validade das decisões da Corte”.

Dra. Stella recordou ainda as circunstâncias que envolveram o ato de nomeação dos aprovados no concurso para membro do MPC-AL: “Os atuais procuradores somente foram nomeados em março de 2011, após impetração de mandado de segurança e após determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas”.

A Procuradora-Geral de Contas também revelou que o MP de Contas de Alagoas vem construindo uma sólida relação com a população alagoana, que foi fortalecida pelo canal direto da Ouvidoria, o qual recebe informações essenciais para o efetivo desempenho do controle externo.

Ouça na íntegra o episódio #3 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Episódio #3 MPC-AL – POD+MPC | Podcast no Spotify

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo