Procurador-Geral de Contas Marcos Felipe Pinheiro Lima fala sobre a história e a importante atuação do MPC-DF

Nesta semana, o podcast Pod+MPC traz a entrevista com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Dr. Marcos Felipe Pinheiro Lima, que compartilhou detalhes sobre a importante trajetória do Órgão.

As atuações do Ministério Público em diversos casos de combate à corrupção, por exemplo, na Operação Caixa de Pandora, que à época resultou na primeira prisão de um governador, bem como em fiscalizações nas execuções das obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha e nas aquisições de testes para detecção da Covid-19 são exemplos da preocupação ministerial com a utilização eficiente dos escassos recursos públicos”, pontuou.

Dr. Pinheiro Lima ressaltou que, a despeito dos muitos desafios diários a serem superados pela instituição, “a disposição dos Procuradores segue intensa e acesa para propiciar à atual e às futuras gerações do Distrito Federal um local mais eficiente sob o ponto de vista administrativo, e menos desigual, consequentemente”.

O Procurador-Geral de Contas do MPC-DF pontuou também que o relacionamento do Parquet distrital com os gestores públicos costuma ser cordial. “Preza-se prioritariamente pelo esclarecimento dos fatos previamente à adoção de medidas mais drásticas, observou.

Ouça na íntegra o episódio #7 do POD+MPC, clique no link abaixo:

https://open.spotify.com/show/7eAIMULwu7j77hkJUKyUpw?go=1&sp_cid=17299a2cada40e22209a6f4da6d86ca5&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop&nd=1
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo