A importante atuação do MPC-MA

Nesta semana, o podcast Pod+MPC traz a entrevista com a Procuradora-Geral Substituta do Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, Dra. Flávia Gonzalez Leite, para conhecermos um pouco mais sobre a história de vida dessa importante instituição.

Sobre o início das atividades ministeriais, a Procuradora relatou os principais obstáculos enfrentados. “Assim que ingressamos, nós nos deparamos com algumas dificuldades e a maior delas em termos de estrutura física, já que não dispúnhamos de gabinetes, mas apenas de quatro mesas com computadores em uma única sala, repleta de processos antigos que aguardavam desfecho e tampouco contávamos com o quadro próprio de servidores”, recordou

Dra. Gonzalez Leite ressaltou que os desafios iniciais foram superados e que hoje, aos 15 anos de idade, o MPC-MA está consolidado interna e externamente, “conseguimos, ao longo dos anos, promover alterações legislativas, tanto da Constituição Estadual, no que tange aos nossos direitos, garantias e vedações, quanto na legislação que rege o Tribunal de Contas do Maranhão”.

A Procuradora-Geral Substituta do MPC-MA pontuou ainda os resultados positivos obtidos pela Supervisão de Acompanhamento da Execução de Acórdãos que mantém convênios com a Secretaria Estadual da Fazenda, com a Procuradoria Geral do Estado e com o Ministério Público Estadual.

Ouça na íntegra o episódio #11 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo