A trajetória do MPC-GO

Essa edição do POD+MPC traz muitas informações sobre a história e a atuação do Ministério Público de Contas do Estado de Goiás. Para tanto, entrevistamos seu atual Procurador-Geral de Contas, Dr. Carlos Gustavo Silva Rodrigues.

O representante ministerial revelou que a história do Órgão, notadamente a mais recente, compreende uma série de grandes desafios, “posso dizer que ainda nos deparamos com uma resistência à formalização de direitos, prerrogativas e até deveres dos membros do Ministério Público de Contas do Estado. Espero que, apesar dos momentos de crise, o tempo de harmonia nas relações institucionais e de avanço seja retomado”.

O campo de atuação do MPC-GO abarca o controle externo da Administração Pública estadual e, a despeito do quadro reduzido de servidores, a instituição emitiu mais de 480 pareceres somente no mês de julho. “Tendo em vista essa demanda e o quadro insuficiente de pessoal, e de recursos à disposição do Ministério Público de Contas do Estado de Goiás os trabalhos, por iniciativa própria, têm que ser selecionados com muito critério”, ponderou.

O Procurador-Geral do MPC goiano considerou ainda a necessidade de maior proximidade entre o órgão e os jurisdicionados, “entendo que estamos distantes do que seria o ideal no que diz respeito ao contato com os gestores da Administração Pública estadual. Espero, na atual gestão, contribuir para reduzir essas distâncias.”

Ouça na íntegra o episódio #13 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo