Detalhes da atuação do MPC-MS

Pod+MPC revela detalhes da atuação do Ministério Público de Contas do Mato Grosso do Sul

No episódio de hoje, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. João Antônio de Oliveira Martins Júnior, apresentou o Órgão citando particularidades de sua história.

Logo de início, Dr. Oliveira Martins fez questão de mencionar as raízes da entidade no país, “o Ministério Público de Contas é uma instituição centenária, foi criada em 17 de outubro de 1892, por decreto assinado pelo então Vice-Presidente da República, Serzedello Corrêa, que não por acaso empresta o nome à Escola Superior do TCU. Somos irmãos, frutos da mesma matriz”.

Ao falar das atividades diárias desempenhadas pelo MPC-MS, o representante ministerial ressaltou o esforço inigualável da enxuta equipe. “O nosso trabalho é árduo. Muitos colegas ainda se surpreendem quando digo a todos que o Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul se manifesta indistintamente em todos os processos sujeitos a julgamento da Corte de Contas Estadual. E se surpreendem mais ainda quando digo que essa manifestação ocorre, em regra, por escrito”, revelou.

O Procurador-Geral do MPC sul-mato-grossense destacou ainda as boas novas do Órgão para este ano.  “Estamos às portas de um concurso público para provimento de cargos de Procurador. Há muitos vagos, e penso que isso será salutar em todos os sentidos. A integração destes novos integrantes fortalecerá as nossas fileiras e quem ganha é a instituição, ponderou.

Ouça na íntegra o episódio #14 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo