Participação do MPC-RO no XI Fórum Nacional dos MPCs

O Procurador-Geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros, e demais autoridades durante o evento realizado no Ceará

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) participou, entre os dias 7 e 9 de dezembro, do XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas, realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O evento teve por intuito destacar os eixos fundamentais da instituição, voltados ao meio ambiente, educação, além de orçamento público e financeiro.

Na oportunidade, estiveram presentes, pelo MPC-RO, os Procuradores Adilson Moreira de Medeiros, que é Procurador-Geral do órgão, e Yvonete Fontinelle de Melo, Corregedora-Geral. Durante os três dias do evento, eles participaram de palestras e painéis com a presença de representantes de MPCs de todo o Brasil, assim como de outras instituições públicas de controle e do Poder Legislativo.

Sobre o evento, os representantes do MPC rondoniense destacaram dois pontos em especial: os temas tratados referentes aos chamados eixos fundamentais de atuação da gestão pública: meio ambiente, educação, orçamento público e financeiro.

Esses temas respondem as principais preocupações das políticas públicas no Brasil, tendo em vista mudanças no cenário governamental e do Congresso Nacional, entre outros.

O Procurador-Geral Adilson Moreira e a Corregedora do MPC-RO, Procuradora Yvonete Fontinelle, durante atividades do XI Fórum Nacional dos MPCs

O outro ponto foi o lançamento do Sistema Nacional de Integração dos Ministérios Públicos de Contas (Sinampcon), ocorrido durante o encontro. Essa plataforma, segundo o Procurador-Geral Adilson Moreira, permitirá a integração das ações dos MPCs brasileiros, por meio do uso de dados de inteligência e da mudança da metodologia analógica para a digital.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo