Pod+MPC: 40 anos da trajetória do MPC-RO

Nesse episódio do Pod+MPC, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia, Dr. Adilson Moreira de Medeiros, destacou fatos importantes dos 40 anos de história do Órgão.

Dentre os inúmeros acontecimentos ao longo de quatro décadas de atividades do MPC-RO, o Procurador ressaltou a realização dos concursos públicos para a investidura de novos membros na carreira. “Nós tivemos três concursos públicos; em 1999, concurso do qual são egressos o atual Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Conselheiro Paulo Curi Neto, a Dra. Érika Patrícia e a Dra. Yvonete Fontinelle. Depois, tivemos um concurso em 2010, do qual somos egressos, eu e o Dr. Ernesto Victoria, e mais recentemente, tivemos um concurso de 2019, do qual é egresso o Procurador Dr. Miguidônio  Loiola”, resumiu.

Dr. Moreira de Medeiros revelou ainda uma “boa prática” originada na própria instituição, e que, devido aos resultados exitosos, foi adotada pela Corte de Contas de Rondônia e órgãos do Poder Executivo Estadual. Trata-se do processo seletivo para a contratação de assessores. “Muito nos enaltece saber que uma prática que começou no Ministério Público de Contas tem sido utilizada por outros órgãos e por outras esferas de poder”, observou.

Por fim, o Procurador-Geral contou que o MPC-RO vem buscando intensificar cada vez mais a sua relação com a sociedade rondoniense, seja de forma indireta, mediante a participação em organismos multi-institucionais, ou por meio do canal de comunicação direta da Ouvidoria do Órgão, “onde recebemos variadas demandas da sociedade e procuramos dar a atenção necessária a esses pleitos”.

Ouça na íntegra o episódio #23 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo