MPC-RO participa da posse da nova diretoria do CNPGC

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por seu Procurador-Geral Miguidônio Inácio Loiola Neto, participou, no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, de dois importantes eventos realizados pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

Na quinta-feira (7/3) ocorreu a reunião administrativa da atual gestão do CNPGC, presidida pelo Procurador-Geral de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Henrique Pandim.

Na ocasião, foi feita a devida prestação de contas, destacando-se a promoção de uma série de atuações para concretizar as metas prioritárias definidas no início do mandato.

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Miguidônio Loiola Neto, e a nova presidente do CNPGC, Cristina Machado Silva, que é Procuradora-Geral de Contas da União

CERIMÔNIA DE POSSE

Já na sexta-feira (8/3) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria, que comandará o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas no biênio 2024/2025.

A nova gestão estará a cargo da Procuradora-Geral de Contas da União, Cristina Machado da Costa e Silva, que chefia o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). É a primeira vez que o CNPGC será presidido pelo Ministério Público de Contas da União.

Sobre os eventos, o Procurador-Geral do MPC-RO, Miguidônio Loiola Neto, citou a importância do CNPGC em sua função de promover e incentivar a integração dos Ministérios Públicos de Contas no Brasil e a defesa dos seus princípios, prerrogativas e funções institucionais.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo