Palestras e exposições marcam Encontro MPC 4.0

Um sucesso. Assim pode ser resumido o Encontro MPC 4.0, realizado na última sexta-feira (5/4), com a participação de membros, servidores e estagiários do Ministério Público de Contas (MPC-RO), e do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Wilber Coimbra.

O evento foi aberto pelo Procurador-Geral do órgão, Miguidônio Inácio Loiola Neto, que, entre outros pontos, abordou os vetores pilares da ação MPC 4.0: a instituição, as pessoas, a inteligência artificial (IA) e a sociedade.

Ainda foram abordadas as novas estruturas criadas, a partir da Resolução nº 001/2024, do Colégio de Procuradores, que regulamenta as competências e atribuições de cargos no âmbito do Ministério Público de Contas.

Na ocasião foram explicadas as funções da Subprocuradoria-Geral, atualmente ocupada pelo Procurador Adilson Moreira de Medeiros; da Corregedoria-Geral, que tem à frente a Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira; e da Ouvidoria-Geral, comandada pela Procuradora Yvonete Fontinelle de Melo.

Também da Subprocuradoria-Geral Auxiliar, cujo titular é o Procurador Ernesto Tavares Victoria; e do Centro Operacional, que tem na coordenação o Procurador Willian Afonso Pessoa.

PALESTRA

A programação teve continuidade com palestra ministrada pela professora Ana Castanheira. Ela discorreu sobre cultura organizacional e engajamento, com atividades entre os membros e servidores.

Também houve apresentação de lançamento do Plano Estratégico do MPC – horizonte 2024-2027, e de ferramenta de inteligência artificial pelo servidor Aldrin Willy Taborda, a fim de difundir as possibilidades que o sistema prevê, por meio da Rede MPContas – convênio firmado pelo Colégio Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e o Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MPTCU).

Na oportunidade, houve a divulgação de um vídeo institucional intitulado “Nós somos o MPC e, é…”
que buscou compartilhar, em formato de trend, a cultura institucional, abordando hábitos, características, rotinas, aspectos do trabalho diário, bem como visou promover engajamento e sentimento de pertencimento/identificação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo