MPC visita Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJ

Encontro do Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, com o Presidente da Coordenadoria, Desembargador Álvaro Ferro

Dentro do trabalho de estreitamento das relações institucionais que tem realizado, o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) fez uma visita à Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cocevid), unidade do Tribunal de Justiça (TJ-RO).

Na oportunidade, o Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto, foi recebido pelo Presidente da Cocevid, o Desembargador do TJ-RO, Álvaro Feliz Ferro.

A intenção da visita institucional foi conhecer os projetos de promoção aos direitos da mulher e combate à violência doméstica e familiar, em apoio à autonomia das mulheres.

Conforme destaca o Procurador-Geral Miguidônio Loiola Neto, são temáticas que têm o apreço do MPC e devem unir as instituições públicas e a sociedade, em um esforço integrado a fim de prevenir a ocorrência de tais crimes e dar a assistência adequada às vítimas.

PROJETOS

Durante o encontro, foram apresentadas ações como a do Projeto Abraço, específico para a recuperação de condenados pelo crime de violência doméstica em Rondônia, priorizando a conscientização do papel do homem dentro de seus relacionamentos.

Também foram apresentados os Projetos “Maria Urgente” e “Maria no Distrito”, que facilitam o acesso das mulheres a medidas protetivas, assegurando seus direitos e segurança em situações de violência doméstica.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo