MPC participa de reunião debatida no TCE – RO, visando Solução para situação de Delegacias de Atendimento à Mulher

Necessidade de uma atuação interinstitucional para alcançar os avanços necessários na defesa dos direitos da mulher foram destacados durante a reunião

Questões relativas às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em Rondônia foram debatidas, nesta terça-feira (23/7), durante reunião realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

O encontro foi solicitado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) e teve a coordenação do presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, e da procuradora do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Érika Saldanha.

Participaram, também, representantes do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do Ministério Público Estadual (MP-RO), da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Polícia Civil (PC-RO) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

Na ocasião, foi ressaltada a necessidade de uma atuação de forma conjunta e colaborativa entre as instituições, a fim de gerar avanços na defesa dos direitos das mulheres e na melhoria dos serviços ofertados pelo Poder Público, em especial nas delegacias de atendimento.

Também foi destacada a importância do comprometimento da gestão pública, a fim de se construir soluções eficazes e factíveis, atendendo, desse modo, o interesse público.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo