Desafios do saneamento básico é destacado em evento no TCE

Nesta quarta-feira (24/7), gestores e servidores de órgãos do estado e dos municípios participaram, no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), em Porto Velho, da palestra “Novo Marco Legal do Saneamento Básico (NMLSB): resultados do levantamento em Rondônia”.
O objetivo foi proporcionar uma compreensão, mais aprofundada, dos resultados do levantamento, enfatizando áreas que necessitam de maior atenção.
ABERTURA
O vice-presidente do TCE, conselheiro Paulo Curi Neto, iniciou o evento com uma fala de incentivo, especialmente aos gestores, para que tomem o levantamento como uma oportunidade de mudar o cenário do saneamento básico no estado.
“O Tribunal de Contas está à disposição para colaborarmos e conseguirmos uma solução que seja a melhor possível para a nossa população”, afirmou Paulo Curi.
O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, falou da importância de debater o tema, bem como de se alcançar as metas estabelecidas.


PALESTRA
A palestra foi ministrada pelo servidor do TCE-RO, Marcus Vinnicius Sampaio Silva.
Durante a exposição, apresentou-se um panorama geral do estudo, destacando objetivos, indicadores de acompanhamento do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, propostas de encaminhamentos, benefícios esperados e próximos passos a serem tomados pelo Tribunal de Contas.
Houve, ainda, espaço para esclarecimento de dúvidas e questões, feitas tanto pelos participantes presentes no auditório, quanto pela plateia que assistiu à transmissão ao vivo, pelo canal do TCE no YouTube.