TCE e MPC destacam boas práticas na saúde do município de Vilhena

 Reunião envolvendo representantes da Prefeitura de Vilhena, do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas

Boas práticas e o serviço de saúde de excelência prestado à população de Vilhena foram destacados pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) e pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO), em reunião com a gestão do município.

Durante uma semana, a equipe de auditoria do Tribunal e o procurador do MPC, Adilson Moreira estiveram em fiscalizações e visitas técnicas a unidades de saúde da cidade, que fica a mais de 700 km da capital, Porto Velho.

A ação integra a megaoperação deflagrada pelos órgãos em municípios do Cone Sul do Estado e regiões circunvizinhas.

O objetivo é a melhora tanto do atendimento para o cidadão, quanto das condições de trabalho para os profissionais da saúde.

AVALIAÇÃO POSITIVA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE

A avaliação positiva dos serviços prestados pelo município na área da saúde foi destacada pela equipe de auditoria do Tribunal de Contas.

“A avaliação dos usuários e dos auditores foi muito boa. Vilhena está executando boas práticas”, disse o secretário-geral de controle externo, Marcus Cézar Filho.

Secretário-Geral de controle externo do TCE, Marcus Cézar Filho, fez avaliação das fiscalizações em Vilhena

Esse cenário positivo também foi citado pelo procurador do Ministério Público de Contas, Adilson de Medeiros. “Nos deparamos com a realidade de um serviço de saúde de excelência, que funciona de verdade”, acentua.

Procurador do MPC, Adilson Moreira de Medeiros, participou das fiscalizações no Cone Sul do Estado

O secretário-geral adjunto de controle externo do TCE, Régis Ximenes, lembrou que o trabalho não se limitou ao monitoramento da inspeção feita em 2024, em unidades de urgência e emergência. “Fiscalizamos também as unidades básicas de saúde”, explicou.

Secretário-geral adjunto do Tribunal de Contas, Régis Ximenes

PAPEL DO TCE E MPC É ENFATIZADO PELA GESTÃO

A ação realizada pelo Tribunal e pelo Ministério Público de Contas de estar nos municípios não só fiscalizando, mas também orientando e esclarecendo, foi enaltecida pelo gestor do município de Vilhena.

“Ficamos muito agradecidos ao TCE e ao MPC, porque dão um norte às administrações dos municípios, e isso é importante”, ressaltou o prefeito Flori Cordeiro.

Prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro

Para ele, o período em que os órgãos de controle estiveram na cidade tem outro aspecto positivo: “Essa presença leva à compreensão das dificuldades que os prefeitos enfrentam”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo