MPC-RO realiza reunião estratégica com uso de ferramenta voltada ao combate à corrupção 

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou, nesta quinta-feira (10/7), reunião estratégica voltada ao aprimoramento da atuação extraprocessual da instituição, conforme diretrizes estabelecidas no Planejamento Estratégico 2024-2027. 

A iniciativa partiu do Centro de Apoio Operacional, coordenado pelo procurador Willian Afonso Pessoa, e teve como foco o Objetivo Estratégico nº 3, “Fortalecer a atuação extraprocessual”. O objetivo é qualificar o uso da ferramenta “Painel de Emendas”, voltada ao combate à corrupção e à fiscalização de políticas públicas, por meio da incorporação de soluções tecnológicas e boas práticas de inteligência. 

A reunião é fruto da parceria com a Secretaria Geral de Controle Externo e foi conduzida pelo servidor Marivaldo Felipe de Melo, responsável pela Coordenadoria Especializada de Controle Externo unidade 10 (CECEX-10), que apresentou as funcionalidades da ferramenta e promoveu o alinhamento das estratégias para sua aplicação no âmbito da atuação ministerial. 

Participaram da atividade o Procurador-Geral, Miguidônio Inácio Loiola Neto; o Subprocurador-Geral de Contas, Adilson Moreira de Medeiros; a Corregedora-Geral do MPC, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira; a Ouvidora-Geral de Contas, Yvonete Fontinelle de Melo; o Subprocurador Auxiliar de Contas, Ernesto Tavares Victória e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional, Willian Pessoa, além de servidores do Ministério Público de Contas. 

O encontro integra o esforço contínuo do MPC-RO em modernizar seus procedimentos e ampliar a efetividade de sua atuação preventiva no controle do uso de recursos públicos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo