Pod+MPC #4 – A história do Ministério Públcio de Contas do Estado da Bahia

Nesta semana, o novo episódio do Pod+MPC, o podcast dos MPCs do Brasil, traz a entrevista com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, Dr. Antonio Tarciso Carvalho, que revelou acontecimentos importantes da trajetória do Órgão.

O concurso público para Procurador de Contas só aconteceu no ano de 2010, com a posse dos primeiros Procuradores se efetivando em fevereiro de 2011. Até então, quem atuava como fiscal da lei junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia era um Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual.”, recordou.

O Procurador-Geral de Contas baiano pontuou ainda a metodologia de trabalho adotada naquele MPC: “Aqui, no Ministério Público de Contas da Bahia, nós temos uma divisão de atribuições, entre as Procuradorias, que levam em consideração grupos de órgãos e entidades da administração pública estadual. Naturalmente, nós acabamos tendo, em cada Procuradoria, uma divisão temática em que determinados assuntos são tratados com maior ênfase.”

Ouça na íntegra o episódio #4 do POD+MPC, clique no link abaixo:

Episódio #4 MPC/TCM-BA – POD+MPC | Podcast no Spotify

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo