Atuação do MPC-RO sobre saúde mental é destacada pela mídia local

O Procurador Adilson Moreira de Medeiros e o Procurador-Geral Miguidônio Inácio Loiola Neto, na entrevista à mídia local

A recomendação feita pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO) ao Estado e a municípios de Rondônia, sobre ações voltadas à saúde mental, foi destaque no programa “Bom Dia Rondônia”, da Rede Amazônica.

A entrevista foi realizada nesta quarta-feira (17), no quadro “Momento da Inclusão”, com a participação do Subprocurador-Geral do MPC, Adilson Moreira de Medeiros, e do servidor do Tribunal de Contas do Estado, Jailton Delogo.

O servidor Jailton Delogo apresenta o quadro “Momento da Inclusão”, da Rede Amazônica

Na ocasião, o procurador Adilson destacou medidas para fortalecer os serviços de saúde mental em Rondônia, como a inclusão de verbas nos orçamentos destinados à implementação e manutenção de políticas antimanicomiais.

Essas medidas integram documento, que foi enviado ao governador, aos prefeitos e aos gestores das áreas de saúde do Estado e dos municípios. Veja mais detalhes da ação aqui.

Ao parabenizar o MPC-RO pela iniciativa e contribuição, o servidor Jailton Delogo, que apresenta o quadro e é deficiente visual, ressaltou a importância de potencializar ações que promovam um atendimento humano e integrado.