MPC-RO destaca resultados de 2024 durante reunião de análise estratégica (RAE)

Os dados do desempenho e evolução dos indicadores e objetivos contemplados no Plano Estratégico 2024/2027 do Ministério Público de Contas (MPC-RO) foram apresentados na última quinta-feira (5), durante a 3ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2024. 

Por apresentar um diagnóstico parcial de desempenho, a reunião analisou a situação de cada meta estratégica definida para o exercício de 2024, com recorte de performance até o dia 03/12/2024. 

Dirigida pelo Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto, a RAE contou com a participação dos Procuradores de Contas e dos servidores integrantes da Comissão de Planejamento Estratégico, conforme a Resolução N. 01/2024/PGMPC, envolvidos diretamente na execução e monitoramento do Plano Estratégico Ministerial, horizonte 2024-2027.

A reunião foi aberta pelo procurador-geral, que pontuou, entre outros aspectos, a importância da gestão estratégica para o MPC-RO: “Estamos concluindo mais um ciclo de trabalho com resultados expressivos, fruto do planejamento e da execução diligente de nossas metas”, destacou. 

RESULTADOS 

O plano estratégico da instituição compreende dois grandes eixos de atuação, sendo eles: Fortalecimento Institucional e o Impacto Social. 

O Eixo de Fortalecimento Institucional compreende objetivos estratégicos ligados ao fortalecimento da imagem do órgão diante da sociedade, aprimoramento da sua gestão, robustecimento dos procedimentos investigatórios e fiscalizatórios, melhor estruturação do seu quadro de servidores e fortalecimento da sua autonomia de atuação. 

O Eixo de Impacto Social é focado no combate à corrupção e na fiscalização da política pública de educação, perspectivas eleitas como produtos dos esforços de atuação do MPC-RO. 

Numa perspectiva de cenário institucional, o assessor de Planejamento do MPC, Alexandre dos Santos Teixeira, fez uma apresentação pautada na análise detalhada dos 6 objetivos estratégicos estabelecidos pela instituição para o horizonte 2024-2027. 

Foram analisados os índices de atingimento dos 6 macros planos de ação pensados para atingir as 15 metas institucionais no exercício de 2024. Ao total, 37 ações foram estabelecidas para concluir as metas da instituição.  

Das 15 metas estratégicas definidas, 60% foram concluídas até a data da reunião. O restante, composto por ações de natureza contínua, será aferido até o final do exercício. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo