MPC e TCE prestigiam posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Rondônia

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) prestigiaram, na noite desta sexta-feira (12/12), a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), que conduzirá a instituição no biênio 2026/2027.

Em cerimônia marcada por simbolismo, compromisso institucional e valorização do diálogo entre os Poderes, assumiram os cargos o desembargador Alexandre Miguel, como presidente; o desembargador Francisco Borges, como vice-presidente; e o desembargador Glodner Luiz Pauletto, como corregedor-geral da Justiça.

Na mesma sessão solene, tomou posse o novo diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o desembargador Gilberto Barbosa, reforçando o papel estratégico da formação contínua no fortalecimento do Judiciário.

Representando o sistema de controle externo, integraram o dispositivo de honra o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, conselheiro do TCE-RO, e o procurador do MPC-RO, Ernesto Tavares Victoria.

JUSTIÇA COMO PILAR DA CIDADANIA

Em seus pronunciamentos, o presidente empossado, desembargador Alexandre Miguel, e o atual presidente do TJ-RO, desembargador Raduan Miguel Filho, destacaram a Justiça como instrumento essencial de garantia de direitos, promoção da igualdade, resolução de conflitos e preservação da ordem social, elementos indispensáveis ao fortalecimento da democracia.

Raduan Filho também fez questão de ressaltar a parceria histórica entre o Judiciário e o Tribunal de Contas. “O TCE é uma instituição que nos orienta e fomenta a atuação conjunta em favor da sociedade rondoniense”, afirmou.

A solenidade reuniu familiares dos empossados, além de autoridades do Poder Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado, bem como membros e servidores do Tribunal de Justiça, consolidando um momento de prestígio institucional e reafirmação do compromisso público com a cidadania.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo