TCE-RO e MPC-RO empossam novos dirigentes

TCE-RO e MPC-RO empossam novos dirigentes para o biênio 2022/2023 durante sessão solene presencial

 A solenidade de posse ocorreu durante a sessão solene especial realizada nesta quinta-feira, de modo presencial

Tomaram posse o presidente reeleito do TCE, conselheiro Paulo Curi; o vice, conselheiro Wilber Coimbra; e o corregedor-geral, conselheiro Edilson de Sousa. Também o MPC-RO empossou o procurador-geral Adilson Moreira

Foram empossados nesta quinta-feira (9/12) o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para o biênio 2022/2023 e o titular da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), para o mesmo período. A cerimônia ocorreu durante sessão especial do Pleno, realizada após a sessão ordinária, no Plenário da Corte de Contas, em Porto Velho.

Tomaram posse o presidente reeleito do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto; o vice, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra; e o corregedor-geral, conselheiro Edilson de Sousa Silva. Já o MPC-RO empossou o procurador-geral Adilson Moreira de Medeiros. Todos eles fizeram o juramento protocolar de compromisso da posse e assinaram, de modo digital, o livro de registro.

O corpo diretivo do TCE-RO ainda terá como presidentes da 1ª Câmara, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e da 2ª Câmara, o conselheiro Benedito Antônio Alves; o ouvidor será o conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e como presidente da Escola Superior de Contas o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.

De acordo com o artigo 185 do Regimento Interno, o exercício dos cargos diretivos do TCE começa a partir de 1º de janeiro de 2022. Do mesmo modo ocorrerá no caso da Procuradoria-Geral do MPC-RO.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo