8 horas atrás

    Notificação Recomendatória n. 002/2026-GPWAP

    Em face da Consórcio CINDERONDÔNIAGabinete do Procurador Willian Afonso Pessoa (PWAP) (Baixe o Arquivo)OBJETO: Registro de preços de serviços de…
    8 horas atrás

    Representação

    Em face do Consórcio CINDERONDÔNIAProcesso n. 03111/2026.Gabinete do Procurador Willian Afonso Pessoa (GPWAP) (Baixe o Arquivo)OBJETO:  Registro de preços visando serviços…
    3 dias atrás

    MPC-RO recebe gestores de Cacaulândia para orientação sobre emendas parlamentares

    Na última terça-feira, 20 de janeiro de 2026, o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou reunião com os…
    6 dias atrás

    Representação

    Em face do município de Guajará-MirimProcesso n. 00194/2026.Gabinete da Procuradoria-Geral de Contas (GPMILN) (Baixe o Arquivo)OBJETO:  Omissão no dever de prestar…
    2 semanas atrás

    .

    O Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC/RO), em ação conjunta com o Ministério Público do Estado de…
    2 semanas atrás

    .

    O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implementará uma nova metodologia na análise das contas dos prefeitos. Além da verificação…
    2 semanas atrás

    Representação

    Em face do Município de Vale do ParaísoGabinete do Procurador Procurador Willian Afonso Pessoa (GPWAP) (Baixe o Arquivo)Processo n. 00153/2026.OBJETO:…
    2 semanas atrás

    Representação

    Em face do Município de Ji-ParanáGabinete do Procurador Procurador Willian Afonso Pessoa (GPWAP) (Baixe o Arquivo)Processo n. 00135/2026.OBJETO: Contratação de…
    2 semanas atrás

    Notificação Recomendatória n. 001/2026-GPWAP

    Em face da Câmara Municipal de CerejeirasGabinete do Procurador Willian Afonso Pessoa (PWAP) (Baixe o Arquivo)OBJETO: Publicações no site e…
    3 semanas atrás

    Representação

    Em face do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Ariquemes -IPEMAGabinete da Procurador Willian Afonso Pessoa…

    Bloco de Título

    • Notificação Recomendatória n. 002/2026-GPWAP

      Em face da Consórcio CINDERONDÔNIA
      Gabinete do Procurador Willian Afonso Pessoa (PWAP) (Baixe o Arquivo)
      OBJETO: Registro de preços de serviços de gerenciamento de frotas, estimado em R$ 176.910.652,05 — sem indicação do valor global do certame, violando a publicidade e a transparência exigidas.

      Palavras-chave:  Notificação Recomendatória. Ministério Público de Contas. CINDERONDÔNIA. Pregão Eletrônico 9004/2025. Gerenciamento de frota. Ausência de valor estimado no aviso. Transparência, Publicidade e competitividade. Lei 14.133/2021 e Lei 12.527/2011. Controle Social.

    • Representação

      Em face do Consórcio CINDERONDÔNIA
      Processo n. 03111/2026.
      Gabinete do Procurador Willian Afonso Pessoa (GPWAP) (Baixe o Arquivo)
      OBJETO:  Registro de preços visando serviços integrados de gestão de frota, incluindo manutenção, peças, combustíveis, rastreamento e telemetria, estimado em R$ 176,9 milhões.

      Palavras-chave: Pregão eletrônico; gestão de frota; rastreamento veicular; telemetria; manutenção automotiva; combustíveis; aglutinação de itens; superestimativa de quantitativos; barriga de aluguel; consórcios; Lei 14.133/2021; qualificação técnica; restrição à competitividade; tutela de urgência; suspensão cautelar

    • MPC-RO recebe gestores de Cacaulândia para orientação sobre emendas parlamentares

      Na última terça-feira, 20 de janeiro de 2026, o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou reunião com os representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cacaulândia/RO, a fim de esclarecer e orientar as medidas necessárias ao adequado cumprimento da Notificação Recomendatória n. 002/2025/MPC-RO, expedida em novembro de 2025 para todos os Municípios do Estado de Rondônia, Governo do Estado, Câmaras Legislativas e a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

      A referida Notificação Recomendatória orienta a adoção de medidas para garantir conformidade, transparência e rastreabilidade na execução das emendas parlamentares, incluindo a centralização das informações em portais de transparência e a individualização da execução orçamentária e financeira.

      Durante a reunião, no exercício da função pedagógica de Controle Externo, os Procuradores de Contas Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e Willian Afonso Pessoa esclareceram dúvidas sobre a execução das diretrizes estabelecidas na NRCC n. 002/2025. Na ocasião, ficou demonstrada a importância dos jurisdicionados buscarem compreender o alcance e as balizas da Notificação Recomendatória recebida, adotando as medidas indicadas de forma adequada e tempestiva.

      O Ministério Público de Contas, firme no cumprimento de sua missão preventiva e educativa, mantém-se disponível para o diálogo permanente, orientação antecipada e contínuo aprimoramento da gestão pública.

      Acesse a Notificação completa no portal do MPC/RO.