Novo episódio do videocast “A gente te conta” destaca ações do MPC-RO

OS Procuradores do Ministério Público de Contas, Miguidônio Inácio Loiola Neto e Adilson Moreira de Medeiros, foram os entrevistados do videocast “A gente te conta”

Ações e procedimentos que vêm sendo realizados, assim como projetos a serem efetivados, pelo Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) foram o destaque do segundo episódio do videocast (podcast com conteúdo de vídeo) “A gente te conta”, novo projeto de comunicação do Tribunal de Contas.

Desta vez, os entrevistados foram o atual procurador-geral do órgão, Adilson Moreira de Medeiros, e o procurador de contas, Miguidônio Inácio de Loiola Neto, recém-nomeado para ocupar a Procuradoria-Geral no biênio 2024/2025.

Durante o programa – levado ao ar nesta terça-feira (26/9) em todas as mídias do TCE-RO e disponível no link abaixo –, os procuradores discorreram sobre temáticas diversas, envolvendo desde o funcionamento do órgão até trabalhos, tanto jurisdicionais quanto de orientação, que vêm sendo realizados nos últimos tempos pelo MPC-RO, visando fazer a diferença na vida do cidadão.

A esse respeito, citaram, entre outros pontos, a importância da atuação do Ministério Público de Contas sempre com foco no interesse público primário, respeitando as decisões do gestor, mas, primordialmente, pensando em benefício da sociedade.

Outro ponto destacado foi a atuação em favor da educação, por meio da participação, juntamente com outros órgãos públicos, do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO), obtendo, desse modo, resultados práticos e efetivos.

VIDEOCAST

O videocast “A gente te conta” tem produção, apresentação, pauta e edição, todas conduzidas pela Assessoria de Comunicação Social do TCE-RO, com suporte de outras unidades do Tribunal parceiras na realização do projeto.

A ideia é abordar um tema quinzenalmente, sempre às terças-feiras, de forma que variados assuntos sejam apresentados. Todos os vídeos estarão disponíveis para consulta a qualquer momento e em tempo real nas mídias sociais e na internet do Tribunal.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo