Notícias

MPC-RO participa do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Juntamente com representantes de outros estados, o Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC-RO) participa, até esta sexta-feira (1º/12), do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que ocorre em Fortaleza, no Ceará.

Estão presentes às atividades, o Procurador-Geral do órgão, Adilson Moreira de Medeiros, e a Procuradora Yvonete Fontinelle de Melo e o Procurador Willian Afonso Pessoa.

Sobre o evento, o Procurador-Geral Adilson destacou a integração e as temáticas relevantes que estão sendo abordadas. “Nossa expectativa com o evento tem se superado. Presenciamos aqui essa integração do controle externo nacional, com temas tão importantes e pulsantes na atualidade, como inteligência artificial e controle de políticas públicas”, acentuou.

REUNIÃO E ASSEMBLEIA

Os Procuradores do MPC-RO também participaram, em Fortaleza, de reunião temática, promovida em conjunto pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (AMPCON) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

A finalidade: discutir o Regime Jurídico do Ministério Público de Contas, suas perspectivas de aperfeiçoamento, e as demandas judiciais em andamento no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

Participaram também da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Ampcon em 2023.

Atualmente, o Procurador-Geral Adilson Moreira compõe a diretoria do CNPGC como Secretário Executivo e também a da AMPCON, como Diretor-Adjunto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo