2 dias atrás

    MPC verifica gestão da saúde em municípios de Rondônia

    A Procuradora do MPC-RO, Yvonete Fontinelle, durante a ação, realizada no interior do Estado O Ministério Público de Contas (MPC-RO)…
    2 dias atrás

    Desafios do saneamento básico é destacado em evento no TCE

    A palestra aconteceu no auditório da sedo do TCE-RO Nesta quarta-feira (24/7), gestores e servidores de órgãos do estado e…
    3 dias atrás

    MPC participa de reunião debatida no TCE – RO, visando Solução para situação de Delegacias de Atendimento à Mulher

    Necessidade de uma atuação interinstitucional para alcançar os avanços necessários na defesa dos direitos da mulher foram destacados durante a…
    1 semana atrás

    Notificação Recomendatória Circular n. 001/2024-GPGMPC

    Prefeituras Municipais do Estado de RondôniaGabinete da Procuradoria Geral de Contas (PMILN) (Baixe o Arquivo)OBJETO:  Disponibilização dos processos licitatórios nos…
    1 semana atrás

    Atuação do MPC-RO sobre saúde mental é destacada pela mídia local

    O Procurador Adilson Moreira de Medeiros e o Procurador-Geral Miguidônio Inácio Loiola Neto, na entrevista à mídia local A recomendação…
    2 semanas atrás

    TCE, MPC e Estado debatem acordo para melhorias na saúde

    Nesta segunda-feira (15/7), representantes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e…
    2 semanas atrás

    Corregedoria-Geral do MPC-RO realiza sua 1ª Correição Ordinária Ex. 2024

    Reunião ocorreu na sede do TCE-RO Na busca contínua pela melhoria dos serviços prestados ao cidadão, o Ministério Público de…
    2 semanas atrás

    Reunião debate melhorias para segurança pública em Rondônia

    Representantes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e da Secretaria Estadual…
    2 semanas atrás

    Notificação Recomendatória n. 019/2024/GPETV

    Instituto de Previdência Municipal de Castanheiras – IPCGabinete do Procurador Ernesto Tavares Victoria (PETV) (Baixe o Arquivo)OBJETO:  Iniciativa de lei…
    2 semanas atrás

    Notificação Recomendatória n. 018/2024/GPETV

    Instituto de Previdência do Município de Cacaulândia – IPCGabinete do Procurador Ernesto Tavares Victoria (PETV) (Baixe o Arquivo)OBJETO:  Iniciativa de…

    Bloco de Título

    • MPC verifica gestão da saúde em municípios de Rondônia

      A Procuradora do MPC-RO, Yvonete Fontinelle, durante a ação, realizada no interior do Estado

      O Ministério Público de Contas (MPC-RO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realizam, ao longo desta semana, fiscalizações em unidades de saúde de municípios do interior do Estado.

      A ação conta com a participação da Procuradora Yvonete Fontinelle de Melo. Juntamente com os auditores, ela participou de vistorias aos municípios de Vilhena, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste e Itapuã do Oeste.

      Em conversa com gestores e profissionais da saúde, a Procuradora Yvonete Fontinelle pôde se inteirar sobre circunstâncias da saúde dos municípios, incluindo a alta demanda de pacientes, número insuficiente de médicos, entre outros.

      Reunião com gestores e profissionais da saúde dos municípios
    • Desafios do saneamento básico é destacado em evento no TCE

      A palestra aconteceu no auditório da sedo do TCE-RO

      Nesta quarta-feira (24/7), gestores e servidores de órgãos do estado e dos municípios participaram, no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), em Porto Velho, da palestra “Novo Marco Legal do Saneamento Básico (NMLSB): resultados do levantamento em Rondônia”.

      O objetivo foi proporcionar uma compreensão, mais aprofundada, dos resultados do levantamento, enfatizando áreas que necessitam de maior atenção.   

      ABERTURA

      O vice-presidente do TCE, conselheiro Paulo Curi Neto, iniciou o evento com uma fala de incentivo, especialmente aos gestores, para que tomem o levantamento como uma oportunidade de mudar o cenário do saneamento básico no estado.

      “O Tribunal de Contas está à disposição para colaborarmos e conseguirmos uma solução que seja a melhor possível para a nossa população”, afirmou Paulo Curi.   

      O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, falou da importância de debater o tema, bem como de se alcançar as metas estabelecidas.

      Equipe do Controle Externo responsável pela elaboração do Levantamento sobre Saneamento Básico no estado

      PALESTRA

      A palestra foi ministrada pelo servidor do TCE-RO, Marcus Vinnicius Sampaio Silva.

      Durante a exposição, apresentou-se um panorama geral do estudo, destacando objetivos, indicadores de acompanhamento do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, propostas de encaminhamentos, benefícios esperados e próximos passos a serem tomados pelo Tribunal de Contas.

      Houve, ainda, espaço para esclarecimento de dúvidas e questões, feitas tanto pelos participantes presentes no auditório, quanto pela plateia que assistiu à transmissão ao vivo, pelo canal do TCE no YouTube.

    • MPC participa de reunião debatida no TCE – RO, visando Solução para situação de Delegacias de Atendimento à Mulher

      Necessidade de uma atuação interinstitucional para alcançar os avanços necessários na defesa dos direitos da mulher foram destacados durante a reunião

      Questões relativas às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em Rondônia foram debatidas, nesta terça-feira (23/7), durante reunião realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

      O encontro foi solicitado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) e teve a coordenação do presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, e da procuradora do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Érika Saldanha.

      Participaram, também, representantes do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do Ministério Público Estadual (MP-RO), da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Polícia Civil (PC-RO) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

      Na ocasião, foi ressaltada a necessidade de uma atuação de forma conjunta e colaborativa entre as instituições, a fim de gerar avanços na defesa dos direitos das mulheres e na melhoria dos serviços ofertados pelo Poder Público, em especial nas delegacias de atendimento.

      Também foi destacada a importância do comprometimento da gestão pública, a fim de se construir soluções eficazes e factíveis, atendendo, desse modo, o interesse público.