Uncategorized

CNPGC realiza capacitação para os seus membros em Brasília

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas – CNPGC, dando andamento ao Programa de Capacitação de seus membros, está realizando, no período de 10 a 13 de setembro, na sede do Ministério Público Militar – MPM, em Brasília, o curso “Inteligência e Técnicas de Investigação”, no qual estão participando os Procuradores de Contas Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e Ernesto Tavares Victoria.

 
Na abertura do curso, a Presidente do CNPGC, Elke Moura, salientou a importância da permanente capacitação  como vetor de potencialização do exercício das atribuições confiadas ao Ministério Público de Contas – MPC, sobretudo nas áreas de inteligência e técnicas de investigação.
 
Na mesma ocasião, foi realizada homenagem ao Procurador-Geral do MPM, Dr. Jaime de Cassio Miranda, que recebeu a Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas, considerando, notadamente, a relevante  parceria que vem sendo mantida com o MPC, visando ao compartilhamento de conhecimentos e instrumentos para melhor desenvolvimento dos trabalhos de competência do Parquet Especial no combate à corrupção  e no controle dos gastos públicos.
 

Veja, abaixo, a íntegra do discurso da Procuradora de Contas Cláudia Fernanda, convidada a fazer a entrega da comenda ao homenageado:

CNPGC REALIZA CAPACITAÇÃO PARA SEUS MEMBROS EM BRASÍLIA

Exma Sra  Presidente do CNPGC, PGC MG, Dra Elke.

EXMO SR PGM, Dr. Jaime de Cássio Miranda. na pessoa de quem peço vênia para cumprimentar demais autoridades que compõem a Mesa e autoridades militares,

COLEGAS PGCS, PROCURADORES, MEMBROS DO MPM E SERVIDORES

Foi com grande satisfação que recebi o convite para estar hoje, aqui, nesta solenidade, para entrega da  “Medalha de Honra do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas”, máxima condecoração do CNPGC e honraria que, a despeito de sua singeleza, é concedida, apenas, àqueles que tenham prestado relevantes serviços à causa do Ministério Público de Contas Brasileiro e, também, à sociedade, ao Direito e à Justiça.

Nesse contexto, não poderia ter andado melhor o CNPGC ao escolher homenagear Dr Jaime Miranda, que, desde cedo, com sua liderança, provou que para realizar é preciso, primeiro, acreditar.

Foi, assim, que, no ano passado, foi firmado inédito Termo de Cooperação entre o MPM e o CNPGC, cujo objeto prenunciava o ideal do nosso homenageado:

– “ampliar a cooperação técnica entre os partícipes, com ações articuladas na proteção do patrimônio público, prevenção e combate à corrupção, inclusive por meio de suporte e análise de dados, pesquisas e investigações”.

CNPGC REALIZA CAPACITAÇÃO PARA SEUS MEMBROS EM BRASÍLIA

Mas o Dr Jaime não deixou de ousar e na sequência destinou 05 senhas de acesso a seu importante sistema de dados, disponibilizando-as a cada diretor regional do Cnpgc, e, assim, cobrindo todas as 05 regiões brasileiras e a área de atuação territorial do MPC brasileiro.

E se pensávamos que já havíamos avançado muito, o dia de hoje e histórico. O MPM, por seu PG, realiza, em suas instalações, curso de inteligência e práticas para detecção de fraudes e outros crimes contra ao patrimônio público, aos Pgcs do Brasil, aqui representados por quase 50 participantes, entre Procuradores e assessores.

Tudo isso só foi possível porque houve obstinação e um ideal comum: o amor pelo nosso país e o desejo de ver realizadas as nossas promessas constitucionais que visam um país justo socialmente e probo.

Parabéns, Dr. Jaime, parabéns ao MPM, pela condecoração; parabéns ao CNPGC pela acertada escolha dessa homenagem.

Receba, Dr Jaime, o nosso sincero reconhecimento e gratidão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo