Uncategorized

MPC de Rondônia recebe prêmio durante Encontro Nacional dos MPCs

O Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC-RO) teve participação de destaque no 1º Encontro Nacional dos Membros do Ministérios Públicos de Contas (Enampcon), realizado em Curitiba (PR). Estiveram presentes no evento a Procuradora-Geral de Contas Yvonete Fontinelle de Melo, a Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e o Procurador Ernesto Tavares Victoria.

Coordenado de modo conjunto pela Associação Nacional dos MPCs (Ampcon) e pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), o Enampcon buscou, em sua primeira edição, traçar planos e metas unificadas em âmbito nacional para os órgãos ministeriais de contas, reforçando suas vantagens competitivas, além de criar um modelo de gestão estratégica visando buscar o posicionamento e diferenciação do MPC brasileiro.

MPC-RO

Durante o evento, foi feita a entrega do prêmio “Talentos do Ministério Público de Contas do Brasil: ações e projetos que fazem a diferença”, lançado em 2017 pelo CNPGC como meio de divulgar, conhecer e multiplicar boas práticas dos MPCs, valorizando seu capital humano e fortalecendo as instituições.

Na oportunidade, o MPC de Rondônia, representado pela Procuradora-Geral Yvonete Fontinelle, recebeu o prêmio na categoria Inovação, em razão do seu Plano Estratégico, que contempla o horizonte 2016/2019 e foi considerado, na avaliação do CNPGC, como “instrumento de verdadeira transformação com a mudança de modelo mental da instituição, fortalecendo a cultura do planejamento e o órgão ministerial rondoniense como um todo”.

Outro momento marcante da participação rondoniense foi a cerimônia de posse da nova diretoria do CNPGC, ocasião em que a Procuradora-Geral Yvonete Fontinelle foi empossada como primeira titular do Conselho Fiscal do Conselho, que será presidido pelo Procurador Ricart César Coelho dos Santos (MPC-RN).

PALESTRAS

O evento ainda contou com ilustres palestrantes, como o Procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, e o Juiz Federal Sérgio Moro, ambos com efetiva e importante participação na Operação Lavajato.

Eles puderam compartilhar com os participantes do Enampcon detalhes sobre seus trabalhos, citando, entre outros pontos, as dificuldades que enfrentam desde o início de suas carreiras no mundo jurídico e sublinhando a atuação de suas instituições, que, assim como os MPCs, atuam efetivamente no controle, defesa e guarda do patrimônio público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo