Uncategorized

TCE e MPC prestigiam posse do novo delegado geral da Polícia Civil

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram nessa quinta-feira (10), no salão nobre da Governadoria do Centro Político-Administrativo CPA, em Porto Velho, da cerimônia de posse do novo delegado geral da Polícia Civil (PC-RO), Samir Fouad Abboud, nomeado pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha.

Na mesma solenidade, foram empossados também a delegada geral adjunta Alessandra Marcela Paraguassu; o corregedor da Polícia Civil, delegado Ronicir Manfroi; e o superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen Gomes Souza.

Durante o ato, compuseram a comissão de autoridades, o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e o procurador de Contas Adilson Moreira de Medeiros, juntamente com representantes de instituições públicas civis e militares. A solenidade contou ainda com representantes de órgãos de classe e da iniciativa privada, além de familiares dos empossados.

Após a cerimônia, os representantes do TCE e do MPC estiveram com o novo delegado geral, ocasião em que lhe desejaram sucesso à frente do comando da Polícia Civil, reafirmando a confiança no desempenho eficiente e efetivo das forças de segurança do Estado e ressaltando a parceria dos órgãos nas ações a serem desenvolvidas e realizadas em benefício da coletividade.

SOLENIDADE

Indicado pelo Conselho Superior da PC, após lista tríplice, o novo delegado Samir Abboud, em sua fala, agradeceu o apoio dos seus pares e a confiança do governador Marcos Rocha, na aprovação do seu nome, enfatizando sua disposição de trabalhar para a melhoria da segurança em Rondônia, notadamente na apuração de crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra a mulher e no combate ao crime organizado.

Já o governador Marcos Rocha, ao destacar as virtudes do empossado, citou a importância da Polícia Civil na atuação constante visando à promoção da segurança pública a todos os rondonienses. “É bom saber que o delegado Samir foi o escolhido pela própria categoria por se tratar de um homem íntegro, decente, trabalhador e honrado”, enfatizou.

Disse ainda da sua expectativa de que os órgãos de segurança, assim como os demais que integram a administração estadual, possam atuar prontamente dando as respostas necessárias à população, citando, nesse particular, a atuação de instituições, como o TCE, o MP e o TJ, no controle e na defesa do patrimônio público e em favor de melhorias para a sociedade rondoniense.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo