Uncategorized

Corregedoria-Geral do MPC-RO realiza Correição Ordinária no Gabinete da Procuradoria-Geral

Dentro do Plano Anual de Correições Ordinárias estabelecido para o exercício 2019, a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) abriu nessa terça-feira (2) ação correcional no Gabinete da Procuradoria-Geral. O procedimento se estenderá até o próximo dia 1º de agosto.

O ato de abertura da correição – que atende o disposto na Portaria nº 2/2019/GCG-MPC, disponível neste link – contou com a participação do corregedor-geral do MPC, o procurador Ernesto Tavares Victoria, e a procuradora-geral do órgão ministerial, Yvonete Fontinelle de Melo, assim como as equipes de correição e do Gabinete da Procuradoria-Geral.

Ao explanar sobre a importância das correições que o MPC realiza em suas unidades internas, o procurador Ernesto T. Victoria salientou que o procedimento tem, entre seus objetivos, o de acompanhar, compreender e avaliar o desempenho dos gabinetes, bem como orientar e propor medidas visando à melhoria dos serviços prestados pelo órgão.

“A proposta é buscar o aprimoramento institucional, verificando possíveis pontos de melhoria e apontando possíveis ‘gargalos’, além de pontos fortes e fracos”, disse Ernesto, ressaltando a importância de que todos participem e se envolvam nas atividades relacionadas à correição ordinária.

Já a Procuradora-Geral Yvonete Fontinelle, cujo gabinete é o segundo, neste ano, a passar por correição, também manifestou sua satisfação com o procedimento, lembrando seus efeitos positivos, em razão do apontamento de possíveis desequilíbrios, bem como da busca pela excelência dos serviços prestados pelo MPC. “É salutar, porque permite sabermos em que estágio estamos e o que pode ser melhorado”, acentuou.

INSTALAÇÃO

Após os pronunciamentos, foi assinado o termo de instalação da correição. Foram ainda pontuadas pela equipe da Corregedoria-Geral questões sobre o procedimento, incluindo seus desdobramentos, entre os quais, levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (organizacional e também de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado com auxílio de sistema informatizado.

A correição ordinária no Gabinete da Procuradoria-Geral do MPC atende à Portaria n. 2/2019/GCG-MPC, sendo que o edital foi publicado na edição 1879 do Diário Oficial eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), disponível neste link. A correição também está em harmonia com o Plano Estratégico do Ministério Público de Contas, horizonte 2016/2019, no que tange ao aperfeiçoamento e padronização das rotinas internas de trabalho.

Ainda segundo o edital, a Corregedoria-Geral do MPC estará disponibilizando, no período da correição na Procuradoria-Geral, canais para reclamações correcionais dos interessados, tanto de modo eletrônico (formulário e e-mail) quanto presencial – neste caso, no Gabinete da Corregedoria-Geral, que funciona no quinto andar do edifício-sede do TCE-RO.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo