Uncategorized

Encontro institucional do MPC-RO alinha conceitos sobre técnica visando a revisão do Plano Estratégico 2020/2023

Dentro das atividades que visam a revisão do Plano Estratégico do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), horizonte 2020 a 2023, foi realizado na última segunda-feira (4), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), encontro institucional visando alinhamento conceitual sobre a metodologia denominada Matriz SWOT, baseada na análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Dirigida pela procuradora-geral do MPC, Yvonete Fontinele de Mello, a reunião contou com a participação dos procuradores de Contas e dos servidores lotados no órgão ministerial, os quais, portanto, estão envolvidos diretamente no processo de revisão do próximo ciclo do Plano Estratégico.

Durante a atividade, a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do MPC, Christiane Pereira, falou sobre o panorama inicial da elaboração do Plano Estratégico até a fase atual de revisão, destacando, entre outros pontos, a importância do envolvimento dos servidores no processo de elaboração da agenda dos objetivos estratégicos institucionais.

Na sequência, o assessor de Planejamento do MPC, Alexandre Teixeira, detalhou aos participantes aspectos referentes à metodologia (Matriz SWOT), a qual será aplicada nessa fase de revisão da peça de planejamento do Ministério Público de Contas rondoniense. Repassou, ainda, aspectos norteadores do Plano Estratégico, como missão e visão de futuro.

Também foi mencionada a importância da gestão estratégica para o MPC, dentro do conceito de excelência organizacional e, consequentemente, da garantia do desenvolvimento contínuo do Ministério Público de Contas, um trabalho que é fruto do engajamento não apenas dos procuradores, mas de todos os servidores do órgão.

DIAGNÓSTICO

O encontro serviu para marcar a fase de Diagnóstico Organizacional, que será desenvolvido por meio do questionário baseado na técnica SWOT, a ser respondido por todos os membros e servidores do MPC-RO.

Depois de realizada a compilação da pesquisa exploratória, haverá a submissão da matriz SWOT para apreciação do Colégio de Procuradores. Diante das ponderações e priorizações das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, serão definidos os objetivos, iniciativas e indicadores estratégicos, que culminarão, por sua vez, na formalização do Plano de Atuação Estratégica do MPC-RO – horizonte 2020-2023.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo